Guilherme é um central de 21 anos.
Corpo do artigo
O central brasileiro Guilherme Willian da Silva que, na época passada, esteve ao serviço do Vianense, é o mais recente reforço do Chaves, anunciou esta segunda-feira o emblema flaviense.
"O jovem promissor brasileiro, proveniente do Vianense, tem 1,91 metros de altura e, na última temporada, ao serviço do emblema de Viana do Castelo realizou 25 jogos", destacou o clube transmontano na sua página na rede social Facebook.
O defesa esquerdino regressa, assim, à região de Trás-os-Montes, depois de uma passagem pelo Mirandela na época 2020/21, quando cumpriu oito jogos. Em Portugal, o jovem defesa passou, ainda, pelo Monção, tendo alinhado em quatro jogos.
Do seu percurso formativo fazem parte, ainda, diferentes emblemas brasileiros, como é exemplo o Ceará, clube que representou as equipas sub-19 e sub-20.
No regresso ao principal escalão do futebol português, a formação flaviense já tinha contratado também os defesas centrais Nélson Monte (ex-Almería, Espanha), Steven Vitória (ex-Moreirense) e Edu Borges (ex-Pedras Salgadas), o lateral direito Sylla Habib (ex-União de Leiria), os laterais esquerdos Euller Cavalcanti (ex-AEL Limassol) e Sandro Cruz (ex-Benfica), bem como o médio Hélder Morim (ex-Leixões) e os avançados Héctor Hernández (ex-Rayo Majadahonda) e Jonny Arriba (ex-Villarreal).
Também assegurou os guarda-redes Ziga Frelih (ex-Gil Vicente), Rodrigo Moura (ex-Trofense), Valentino Rodrigues (ex-Lens) e, mais recentemente, Gonçalo Pinto (ex-Sporting B).
15108418