Brasileiro foi substituído por Bruno Varela no jogo da Taça de Portugal, mas volta na I Liga
Corpo do artigo
Charles vai regressar à titularidade no domingo, no Estádio do Dragão, dia em que o V. Guimarães reencontra o FC Porto depois do confronto entre as duas equipas a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Nesse jogo, o guarda-redes brasileiro foi substituído por Bruno Varela, de regresso à baliza dois meses depois.
O capitão do Vitória lesionou-se contra o Vizela, dia 4 de fevereiro, e voltou a estar à disposição no dérbi de sábado, contra o Moreirense, mas ficou no banco, recaindo a escolha em Charles. Seguindo o mesmo critério que teve nos jogos anteriores da Taça de Portugal, Álvaro Pacheco deu oportunidade a quem não está a jogar no campeonato. Charles já tinha alinhado nos quatro jogos anteriores que conduziram a equipa às meias-finais da prova, Bruno Varela, agora suplente na I Liga, regressou à baliza na prova-rainha do futebol português.
Domingo, desta feita a contar para o campeonato, Charles volta a calçar as luvas e defronta o FC Porto pela sétima vez na carreira. Um adversário do qual não guarda boas recordações, somando cinco derrotas e apenas um empate, em 2016/17, pelo Marítimo.