Equipa de futebol feminino do Sporting estreou-se no grupo 10 de apuramento para a Liga dos Campeões com uma derrota.
Corpo do artigo
A equipa de futebol feminino do Sporting estreou-se no grupo 10 de apuramento para a Liga dos Campeões com uma derrota por 3-2 perante as norueguesas do Avaldsnes, numa poule que se disputa em Osijek, na Croácia.
As leoas ainda deram a volta a uma desvantagem inicial, mas depois consentiram nova reviravolta frente à rival presumivelmente mais forte de um grupo, que conta ainda com as anfitriãs do Osijek e as macedónias do Dragon 2014.
No primeiro ataque das vice-campeãs da Noruega, Gaëlle Enganamouit (3 minutos) inaugurou o marcador, com o empate a surgir por Ana Borges (38'), já depois de Diana Silva (24') ter atirado ao ferro.
A reviravolta lusa foi consumada num livre da médio norte-americana Sharon Wojcik (47'), contudo nova igualdade surgiu num alívio infeliz da guarda-redes Patrícia Morais, contra as costas da defesa Maruschka Waldus (61').
Quando a igualdade parecia inevitável, em jogo com poucas situações de perigo, Cecilie Pedersen (89') aproveitou espaço na área para sentenciar a partida, um castigo injusto para as portuguesas.
Apuram-se as primeiras classificadas de cada um dos 10 grupos e as duas melhores segundas, contabilizando apenas os resultados frente ao primeiro e terceiro classificados.
Na sexta-feira o Sporting defronta o Osijek e na segunda-feira o Dragon 2014.