Caso deixe os russos pelo caminho, o clube azul e branco terá pela frente o vencedor da eliminatória entre Olympiacos e Basaksehir no play-off.
Corpo do artigo
O FC Porto terá pela frente os gregos do Olympiacos ou os turcos do Basaksehir no play-off da Liga dos Campeões caso elimine o Krasnodar na terceira pré-eliminatória.
O sorteio realizado esta segunda-feira em Nyon ditou que os dragões - ou os russos - terão como obstáculo no caminho para a fase de grupos a equipa orientada pelo português Pedro Martins, que terminou a Liga grega em segundo lugar, ou a formação de Istambul, vice-campeã da Turquia.
Na equipa grega, treinada pelo português Pedro Martins, destaque para a presença de três lusos. Desde logo, o guarda-redes José Sá (ex-FC Porto), Rúben Semedo (ex-Rio Ave) e Daniel Podence (ex-Sporting). Mas também há que contar com o médio internacional francês Mathieu Valbuena, que esta época se transferiu dos turcos do Fenerbahce.
Por seu lado, os turcos do Basaksehir, aparentemente com menor grau de dificuldade, contam com o central português Miguel Vieira, que jogou pelo Aves e pelo Paços de Ferreira, antes de se transferir para o Lugo (da liga 2 espanhola), de onde rumou, já esta época, para a equipa orientada por Okan Buruk.
Os jogos estão marcados para dia 21 de agosto (quarta-feira) e 27 (terça-feira) do mesmo mês. Passando ao play-off, o FC Porto terá jogará a segunda mão em casa, no Estádio do Dragão.
11181456