Champions em Lisboa é uma vitória de "médicos, enfermeiros e técnicos de saúde", diz Sporting
O Sporting reagiu num comunicado à inclusão do Estádio de Alvalade na final oito da Champions
Corpo do artigo
Lisboa vai receber a fase final da Liga dos Campeões em agosto, numa final a oito, em campos neutros e em apenas um jogo, anunciou a UEFA.
O encontro decisivo estava previsto para o Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia, que, em maio de 2018, tinha derrotado a casa do Benfica nesta corrida.
A edição de 2019/20 da Champions, que foi suspensa em março devido à pandemia de covid-19, vai ser reatada com os restantes quatro jogos dos oitavos de final, seguindo-se o desfecho inédito em campos neutros, nos Estádios da Luz e José Alvalade, em Lisboa, confirmou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O Sporting reagiu num comunicado à inclusão do Estádio de Alvalade na final oito da Champions, considerando que a passagem da liga milionária por Lisboa é "de todo o povo português pela responsabilidade cívica demonstrada."
COMUNICADO DO SPORTING
O Sporting Clube de Portugal congratula-se pela decisão da UEFA de Lisboa ser o palco da final eight desta edição da Champions League.
É profundamente meritório o rasgo que a Federação Portuguesa de Futebol teve na antecipação, elaboração e convencimento da UEFA deste modelo competitivo.
Sabemos também que foi fundamental para a decisão a forma como o país respondeu à maior crise mundial dos últimos 100 anos.
O mérito desta vitória é de todos: Presidente da República, Primeiro-ministro e Governo, clubes, médicos, enfermeiros e técnicos de saúde e de todo o povo português pela responsabilidade cívica demonstrada.
Esta é uma mensagem forte que o país passa ao mundo, onde Portugal se afirma pela sua competência e capacidade organizativa.
Para o Sporting Clube de Portugal é um orgulho tremendo fazer parte e estar envolvido num processo que é e será importante para a afirmação da marca Sporting.