O treino de sábado do Sporting não contou com os titulares do jogo com o Portimonense e cinco jogadores que estão entregues ao departamento médico. Destes, três estão na calha para voltar.
Corpo do artigo
Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Diomande, Edwards e Pedro Gonçalves continuaram no sábado entregues ao departamento médico do Sporting, contudo, há a expetativa de que os três últimos possam recuperar a tempo de serem “reforços” para a Liga dos Campeões - terça-feira, às 20h00, os leões jogam no campo do Sturm Graz para a terceira jornada.
Restam dois treinos até ao jogo da Champions e o caso aparentemente mais simples é o de Edwards. O extremo inglês tinha sofrido uma lesão muscular e após várias semanas de recuperação trabalhou vários dias em pleno e previa-se que fosse até titular diante do Portimonense anteontem. Contudo, sofreu uma pancada no último treino que o afastou do jogo da Taça de Portugal. Este domingo é provável que esteja já a treinar.
No caso de Diomande, o central sofreu uma entorse num pé na partida frente ao PSV, no passado dia 1, e a previsão apontava para que recuperasse no prazo de duas a três semanas. Em relação a Pote, o internacional português sofreu uma lesão muscular na mesma altura que Edwards e previa-se que na semana passada já estivesse integrado. Assim não sucedeu, mas o jogador já começou a intensificar o trabalho há algum tempo, pelo que pode sair do boletim clínico a qualquer momento.
Segundo revelou o Sporting, em nota no seu site, no treino de sábado os titulares no desafio frente ao Portimonense realizaram treino de recuperação e os restante trabalharam normalmente.