Jorge Jesus, treinador do Benfica, lembrou o percurso do clube nas competições europeias nos últimos anos e destacou a responsabilidade de vencer o jogo com o Leverkusen, na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Jogo sem ambição: "Temos responsabilidades por sermos o Benfica. É verdade que já não temos possibilidades de continuarmos na Europa, mas o Benfica joga sempre para ganhar. Para além disso, existe a questão financeira. É um jogo que não conta para o apuramento, mas para a nossa identidade e para que os jogadores que não tenham jogado tanto mostrem que têm capacidade de ajudar no futuro"
Alterações no onze: "Sim, estamos a pensar nisso. É um jogo de responsabilidade, mas não um jogo de risco em termos de objetivos. Vamos procurar juntar o útil ao agradável. Ter uma equipa competitiva, à altura do adversário, e que dê respostas, principalmente, para os objetivos que nos restam"
Todos querem a Europa: "Quem é que não queria estar na Champions ou na Liga Europa? Sabemos que foi prestigiante o que fizemos nos últimos anos, sabemos que nos valoriza, e que queremos estar entre os melhores. Temos qualidade para isso"
O que corrigia se pudesse? "No futebol, o que importa é que já estás fora da Champions. Não é importante olhar para trás. O presente e o futuro é que é o caminho"