Fenerbahçe, Spartak Moscovo e Standard de Liège estão definidos, falta o vice-campeão checo.
Corpo do artigo
Com o encerramento de mais campeonatos europeus neste fim de semana, o Benfica ficou a conhecer três dos seus possíveis quatro adversários na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. O emblema orientado por Rui Vitória, que será cabeça de série quer nesta fase de apuramento quer na seguinte, já no play-off, poderá enfrentar o Fenerbahçe (segundo classificado na Turquia), Spartak Moscovo (terceiro classificado na Rússia) e Standard de Liège (segundo classificado na Bélgica). Nesta altura, falta ainda definir o quarto integrante do lado das equipas não cabeças de série, posto disputado entre Slávia Praga e Jablonec, que lutam pelo estatuto de vice-campeão da República Checa - o campeonato termina no próximo fim de semana e à equipa de Praga, de Danny, basta um empate para assegurar uma vaga na terceira pré-eliminatória.
O emparelhamento da fase de apuramento dos não campeões poderá, no entanto, sofrer ainda uma alteração caso o Sturm Graz, da Áustria, elimine na segunda pré-eliminatória Basileia ou Ajax, pois o seu coeficiente levará à subida do Fenerbahçe para o pote dos cabeças de série, integrado, além de Benfica, também por Dínamo Kiev - os vice-campeões suíço e holandês terão também este estatuto, mas têm ainda de superar a segunda pré-eliminatória.
Com o regresso ao trabalho agendado para 28 de junho, os encarnados entram em campo na luta pela presença na fase de grupos da Champions a 7 ou 8 de agosto, disputando a segunda mão na semana seguinte. Já o play-off está marcado para 21/22 e 28/29 de agosto.