Notas da apresentação do Cesarense: 17 reforços, Kelechi em alta e Sérgio Conceição na bancada
Cesarense apresenta-se com 17 reforços, um deles é Sérgio Conceição, filho do técnico do FC Porto.
Corpo do artigo
Sem surpresas num plantel de 24 jogadores, dos quais 17 são reforços, o Cesarense presenteou os adeptos na apresentação para a época 2018/19, com o novo hino do clube intitulado "Como eu te amo, Cesarense", cantado por José Freitas. Depois de apresentados os jogadores, em que se destaca Sérgio Conceição, filho do treinador do FC Porto que esteve a assistir ao jogo, Edu Pinheiro, emprestado pelo Sporting e Ussa Indi, cedido pelo FC Porto, e do estourar do fogo de artifício, Cesarense e FC Porto B realizaram um jogo amigável que terminou com um empate a um golo.
O Cesarense entrou bem e criou lances de perigo, mas foram os azuis e brancos a marcar e de livre direto por Kelechi, aos 22", e ainda esteve perto de dilatar a vantagem. O Cesarense procurou o empate, mas não conseguiu chegar com perigo à baliza de Ricardo.
Na segunda parte, a equipa da casa melhorou e com naturalidade empatou. Depois de ter visto um golo anulado, Gilson marcou, aos 73". Num lance de indecisão entre Ricardo e um defesa, o avançado foi mais rápido e desviou para a baliza. O Cesarense deu boas indicações na segunda parte, com muitas recuperações de bola e rápidos em contra-ataque.