Revoltado com postura do líder do clube do Funchal, brasileiro exalta entrega à equipa, onde chegou a jogar até como ponta de lança, e acha injusto que nada lhe tenha sido dito pessoalmente
Corpo do artigo
Foi com um sentimento de revolta e com desabafos contundentes que César respondeu ontem a Rui Alves. Tendo cumprido a atual época cedido pelo Benfica, o central não poupou críticas ao presidente do emblema do Funchal depois de ter sido chamado de "pior central da Liga" e colocado no grupo de "emprestados sem capacidade".
"Fui surpreendido por uma matéria [publicada no "Diário de Notícias da Madeira"] onde o senhor Rui Alves foi bastante infeliz nas palavras direcionadas a mim. Entendo que ele esteja chateado pelo triste resultado final. Porém, quero deixar claro que nunca faltou empenho da minha parte para defender a camisola do Nacional. Esta época, por exemplo, cheguei a jogar de ponta de lança e fiz um golo. Sempre fui muito dedicado em todos os clubes por onde passei", defendeu-se o brasileiro, em comunicado divulgado pela sua assessoria de Imprensa.
Apelidado de "pior central da Liga" pelo presidente do Nacional, jogador cedido pelo Benfica considera uma "cobardia" ser apontado como único culpado pela descida de divisão
"É um desfecho lamentável para um grupo que não parou de empenhar-se em nenhum momento para evitar o rebaixamento do Nacional. Acho que é uma cobardia apontar um culpado no que aconteceu. É uma cobardia com o clube, com os adeptos, com o profissional, com o pai, com o ser humano", completou.
Outro lamento do central de 24 anos é o facto de não ter ouvido tais acusações da própria boca do presidente, visto que as declarações foram publicadas poucas horas passadas de o jogador ter ido ao clube para se despedir. "Não tenho nada contra os diretores do Nacional, muito menos contra o Rui Alves. Hoje [ontem], mais cedo, fui ao clube para despedir-me dos funcionários, encontrei-me com eles e ninguém falou nada, não houve nenhum problema", contestou o jogador.
Contratado pelos encarnados em 2014, César volta a não estar nas contas de Rui Vitória e, segundo O JOGO apurou, está a negociar o regresso ao futebol brasileiro, onde já representou Atlético Sorocaba, Ponte Preta e Flamengo. O atleta, aliás, chega esta terça-feira ao país de origem para passar férias e também avançar nas conversas com o futuro clube.