Declarações de César Peixoto após o jogo da terceira jornada da I Liga entre Braga e Moreirense (3-1)
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Sabíamos que o Braga ia entrar forte, o que é natural, a jogar em casa, e que era importante não sofrer golos nos primeiros 15/20 minutos. Sentimos algumas dificuldades na primeira fase de pressão, o Braga controlou a primeira parte, também porque nos faltou paciência com bola, perdíamos a bola muito depressa. Queríamos muito chegar ao intervalo com 0-0 para corrigir algumas coisas e conversarmos, mas acabámos por sofrer nos minutos finais."
Correção: "Corrigimos algumas coisas ao intervalo, pedi para terem mais capacidade para ter a bola, entrámos bem, fizemos o 1-1, mas o Braga acaba por ser feliz ao fazer o segundo logo a seguir e deu-lhe a confiança necessária para gerir o jogo. Tivemos oportunidades para voltar a marcar, mas o Braga depois fez o 3-1 e matou o jogo."
Justiça: "Não retirando mérito à vitória do Braga, mas tivemos as melhores ocasiões para marcar, enviámos duas bolas aos postes e outra com o Luís Asué completamente isolado."
O onze: "A opção por Sidnei teve a ver com a primeira fase de pressão do Braga, o Sidnei é mais inteligente taticamente, o Benny é mais ofensivo e ‘vagabundo’. Queríamos ter mais capacidade de pressão e capacidade tática, para ter mais bola, o que não surtiu efeito na primeira parte, porque não tivemos paciência para isso, mas na segunda parte sim.
Mercado: "Mais reforços? Estamos muito felizes com o plantel que temos, quero é que não saia ninguém. É óbvio que falta um lateral-esquerdo, queremos que chegue alguém porque só temos o Frimpong. Mas a equipa dá-nos garantias para fazermos um campeonato tranquilo”.