Treinador assumiu o comando técnico do Chaves na quinta-feira
Corpo do artigo
O novo treinador do Chaves, César Peixoto, garantiu este sábado que a sua equipa não irá "virar a cara à luta" frente ao FC Porto para a partida decisiva do Grupo D da Taça da Liga.
O emblema da II Liga trocou de treinador na quinta-feira, contratando César Peixoto para o lugar de José Mota, com o técnico a estrear-se frente aos dragões no domingo, às 19h15, em Chaves.
As duas formações têm seis pontos, mas os transmontanos precisam de vencer para conquistarem o Grupo D e atingirem a final four da prova, enquanto para o FC Porto o empate é suficiente para a passagem.
11644011
Apesar de reconhecer que terá pela frente um "adversário fortíssimo", o treinador garante que os flavienses têm uma "boa equipa" e que não irão "virar a cara à luta".
"A maior responsabilidade é do FC Porto, apesar de jogarmos em casa. Nós temos as nossas armas, já estudámos os pontos fortes e fracos do adversário e não vamos entrar no campo derrotados, isso nunca", vincou o técnico de 39 anos, que começou a temporada na Académica, também no segundo escalão, de onde saiu em novembro.
Com a sua estreia no clube de Chaves a ser frente a um dos grandes, César Peixoto vê o jogo como "motivante" para qualquer jogador e treinador.
11640289
"Jogar contra o FC Porto é uma motivação extra e, infelizmente, o Chaves não defronta mais vezes o FC Porto neste momento", explicou.
Para a receção à formação do principal escalão, o técnico não poderá contar com os defesas Babanco e David Luís e com o médio João Teixeira, que são ausências por lesão.
O Chaves defronta o FC Porto no domingo, às 19h15, para a terceira e última jornada do Grupo D da fase de grupos da Taça da Liga, que se realiza no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.