Declarações do treinador do Gil Vicente na antevisão ao jogo em casa do Sporting, da ronda 32 do campeonato, marcado para as 20h30 de domingo
Corpo do artigo
O treinador do Gil Vicente adiantou que não irá assumir a estratégia da primeira volta do campeonato, quando a equipa travou o Sporting, com um empate caseiro a zero bolas, fruto da marcação homem a homem de Mory Gbane a Gyokeres. Abordando esta sexta-feira a deslocação a Alvalade, marcada para domingo às 20h30, César Peixoto atirou: “Como travar Gyokeres? Com um trabalho coletivo, porque individualmente será difícil. Sabendo que ele está a atravessar a melhor fase no Sporting, com uma organização coletiva pode encurtar a possibilidade de ele receber a bola e fazer a diferença como tem feito em praticamente em todos os jogos do campeonato. Se for marcação homem a homem, é muito difícil”.
Já sobre Hjulmand, que está à bica e falhar o jogo do título na Luz se vir um amarelo, César Peixoto acredita que o médio vai ser titular. “O Sporting não pode facilitar e vai meter os onze jogadores mais capazes e Hjulmand é dos principais”, comentou.
O técnico reconheceu que, apesar das recentes vitórias e da melhoria na classificação, o Gil Vicente enfrentará um adversário de elevada qualidade, sublinhando que a equipa precisa de manter a organização e o foco para contrariar esse ímpeto inicial do Sporting. “Sabemos que queremos ser mais ativos, ter mais domínio de bola, ter mais controlo do jogo, mas também sabemos que vamos encontrar um Sporting que nos vai empurrar muitas vezes para trás. Não vamos ter esse domínio que queremos, porque teremos pela frente grandes jogadores e uma grande equipa”, explicou.
César Peixoto destacou ainda o bom momento da sua equipa, que vem de duas vitórias consecutivas sem sofrer golos, referindo que isso trouxe consistência e confiança, mesmo que a manutenção na I Liga ainda não esteja matematicamente garantida. “Vimos de duas boas vitórias, dois bons jogos, sem sofrer golos, o que era importante também para nós. Isso dá-nos uma boa consistência. Matematicamente, ainda não está nada garantido, mas sabemos que estamos muito perto. Por isso, espero um jogo muito difícil, frente a um Sporting que está num bom momento, que não pode facilitar em nada, está na luta pelo título”, referiu.
O Gil Vicente, 14.º classificado com 32 pontos, joga este domingo no estádio da Alvalade, frente ao Sporting, líder do campeonato, com 75, numa partida agendada par as 20h30, que terá arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.