Declarações do treinador do Moreirense antes do jogo frente ao Farense
Corpo do artigo
O treinador César Peixoto afirmou este sábado que o Moreirense precisa de melhorar a tomada de decisão e a finalização para vencer, no domingo, o Farense, em partida referente à 18.ª jornada da I Liga.
Responsável por uma equipa que venceu pela última vez em 5 de dezembro, perante o Sporting (2-1), o técnico de 44 anos reconheceu que seria “muito bom” para os minhotos começarem a segunda volta com um triunfo sobre os algarvios, após terem “sido infelizes” perante o Gil Vicente, para os oitavos de final da Taça de Portugal (derrota por 2-1).
“Criámos muitas situações dentro da área para finalizar, mas, na tomada de decisão e na finalização, temos de crescer. Temos de continuar coesos e compactos. Têm sido recorrentes os erros individuais. Temos de, uma vez por todas, tirar isso da nossa equipa. Temos de ser mais focados e concentrados em alguns momentos do jogo”, disse, na antevisão à partida, agendada para as 15h30 de domingo.
Convencido de que é impossível “dominar os jogos por 90 minutos”, César Peixoto frisou que a equipa da vila de Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, tem de “ter bola”, de ser “agressivo na reação à perda da bola” e de ganhar duelos para se impor a um adversário que promete criar dificuldades.
“O Farense é uma equipa muito organizada, agressiva nas bolas paradas e forte nas transições. Queremos muito entrar com o pé direito na segunda volta. Os pontos na segunda volta estão mais ‘caros’. Os pontos nas últimas cinco jornadas foram muito divididos. As equipas do fundo da tabela têm somado pontos”, avisou.
O treinador referiu também que o extremo Ivo Rodrigues, primeiro reforço da equipa no mercado de transferências de inverno, pode acrescentar “qualidade nas zonas de decisão e finalização”, até pela “muita experiência no campeonato português”.
Apesar de o Moreirense estar pronto para outras movimentações na janela de transferências, entre as quais a saída do defesa Carlos Ponck, que está em vias de ser confirmada, César Peixoto vincou que a sua principal missão no que resta da época é a de valorizar os jogadores ao seu dispor. “Tenho de potenciar a equipa e os jogadores que tenho. Temos de continuar a ser a equipa que, por vezes, entusiasma e que, por vezes, é humilde e se agarra aos pontos. Temos de nos agarrar aos pontos para ficarmos mais confortáveis na tabela classificativa”, disse.
O Moreirense, oitavo classificado, com 22 pontos, recebe o Farense, 17.º, com 14, em partida da 18.ª jornada da I Liga portuguesa, agendada para as 15h30 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, com arbitragem de Sérgio Guelho, da Associação de Futebol da Guarda.