"César Boaventura, tal como Paulo Gonçalves, escolheu sacrificar-se e arcar com as consequências"
Rui Pinto comentou o julgamento de César Boaventura, que já esta sexta-feira viu Lionn confirmar em tribunal ter sido aliciado facilitar contra o Benfica
Corpo do artigo
O pirata informático Rui Pinto, um dos fundados do Football Leaks, recorreun ao X, antigo Twitter, para falar de César Boaventura, que esta sexta-feira viu Lionn confirmar em tribunal que foi aliciado pelo empresário para facilitar contra o Benfica.
Uma revelação que ocorre no contexto de um processo no qual outros dois jogadores do Rio Ave, Cássio e Marcelo, também acusaram Boaventura de propostas para favorecer o Benfica no jogo disputado em abril de 2016.
"César Boaventura terá hoje afirmado em tribunal que está 'metido no meio de uma mentira', e nesse aspecto tem toda a razão. É uma mentira que seja ele o mentor de todo este esquema de corrupção, mas tal como fez Paulo Gonçalves, escolheu sacrificar-se e arcar com as consequências", publicou Rui Pinto.
Recorde-se que de acordo com Lionn, Boaventura propôs pagar 80 mil euros em notas de 500 para que o jogador cometesse um pénalti e fosse expulso durante o jogo. O ex-jogador afirmou ainda que Boaventura sugeriu ainda uma transferência para a Espanha e aumentou a oferta para 100 mil euros, após a recusa inicial de Lionn.
"Ele pediu para deixar o telemóvel no banco do passageiro do carro dele [e conversar fora do carro]. Disse que a proposta era depara fazer penálti e ser expulso durante o jogo", disse o jogador em tribunal, refere o jornal Público.
Recorde-se que César Boaventura é acusado pelo Ministério Público de três crimes de corrupção ativa e um crime de corrupção ativa na forma tentada, por alegadamente ter pedido aos três, então no Rio Ave e Salin (guarda-redes do Marítimo) para influenciarem os resultados das jogos frente a Benfica, a 24 de abril de 2016 e 8 de maio de 2016, respetivamente.