Cervi e Chiquinho reprovados no exame e não deverão continuar no Benfica em 2021/22

Cervi tem sido pouco utilizado por Jorge Jesus
Gerardo Santos / Global Imagens
Ambos devem deixar o plantel em 2021/22. Pedrinho e Nuno Tavares são casos diferentes.
Já sem encarar o segundo lugar no campeonato como um objetivo realista para o que resta da temporada, Jorge Jesus aproveitou o encontro com o Nacional para lançar alguns jogadores menos utilizados.
Além de gerir o grupo para o dérbi com o Sporting, o técnico aproveitou para fazer um exame e tirar mais algumas dúvidas em relação ao que poderá ser o plantel para a próxima temporada. Contudo, o teste mereceu nota negativa por parte de vários atletas, como sucedeu com Cervi, Chiquinho, Pedrinho ou até Nuno Tavares. Os três primeiros saíram ao intervalo e no final Jesus assumiu que "os jogadores que não têm jogado tanto não perceberam muito bem o que andavam a fazer". A vida fica difícil para o que resta da temporada, naturalmente, mas também para o futuro.
Se Cervi ou Chiquinho não deverão integrar o plantel para 2021/22, já as situações de Pedrinho e Nuno Tavares são diferentes. O internacional olímpico brasileiro ainda não se afirmou na Luz - tem 961 minutos -, mas a SAD acredita que no futuro este possa assumir-se como peça importante e apresente um rendimento que se coadune com o valor da sua contratação: 18 milhões de euros. Até face a esta situação, o camisola 38 é visto como aposta de futuro e como um jogador ainda em "adaptação", como o próprio Jorge Jesus já admitiu, quer ao futebol europeu quer às exigências do técnico.
Encontro com o Nacional serviu para Jorge Jesus tirar mais notas para a nova época. Cervi está perto do Celta e o camisola 19 está no mercado. O brasileiro está em adaptação e o defesa depende de Grimaldo
Em relação ao lateral-esquerdo, também elogiado por Jesus, que até o lançou como um futuro internacional português, tem estado na sombra de Grimaldo, mas é até o mais utilizado deste quarteto, com 1157". E se pode ganhar mais espaço caso o defesa espanhol seja transferido no verão pode também ele render alguns milhões ao Benfica, pois é desejado, como O JOGO revelou, por Newcastle, Burnley e Nápoles, estando os italianos a preparar até uma proposta pelo defesa.
Cervi, que "não deu largura à equipa", como realçou Jesus após a partida, conta apenas com 848" em 2020/21 e está nos planos do Celta de Vigo, sendo que os contactos têm-se intensificado de tal forma entre as partes que o negócio é dado como um cenário praticamente fechado. Já Chiquinho tem também a saída nos planos da SAD, que pretende fazer algum encaixe financeiro com a sua transferência, isto depois de um ano no qual o camisola 19 soma apenas 712 minutos, tendo sido na Choupana titular na Liga NOS apenas pela segunda vez.
