Cerco a Taremi aperta: árabes falam em proposta do Al Hilal e Milan não desarma
O novo clube de Rúben Neves estará na disposição de satisfazer as pretensões dos dragões e espera fechar o processo esta semana, desde que o internacional iraniano abdique do desejo de continuar na Europa
Corpo do artigo
Com o fecho do ano contabilístico no FC Porto marcado para sexta-feira, Taremi surge como um dos ativos com maiores possibilidades de permitir o encaixe de algumas mais-valias aos dragões.
Mehdi vai entrar no último ano de ligação ao FC Porto e a renovação é um cenário muito difícil de concretizar, face ao desejo do iraniano em jogar em campeonatos com maior visibilidade
O avançado está a motivar uma autêntica corrida ao "sprint" entre o Al Hilal e o Milan, em que o clube da Arábia Saudita, segundo algumas informações provenientes daquele país, terá assumido a dianteira... por agora. Escreve o portal "Al Ain" que uma alegada oferta de 35 milhões de euros realizada pela nova equipa de Rúben Neves ao internacional iraniano "resultou" e que todas as exigências financeiras dos portistas, que não admitem perdê-lo por uma verba abaixo dos 20 milhões de euros, serão satisfeitas.
Árabes falam em oferta de 35 M€ do Al Hilal, mas Milan não desarma
O processo estará tão adiantado que poderia até ficar concluído esta semana, desde que Mehdi abdique do desejo de continuar a jogar nos grandes palcos do futebol europeu. Até agora, porém, ainda ninguém do Velho Continente se mostrou disponível para pagar o que a sociedade azul e branca pretende, embora o Milan tenha prometido voltar à carga em breve. Os "rossoneri" viram Marcus Thuram escapar para o vizinho Inter de Milão e deverão melhorar a oferta inicial, que, segundo relatos da Imprensa italiana, andaria na casa dos 10 milhões de euros.
O goleador prefere ficar na Europa, mas escasseiam ofertas que atinjam o preço fixado pelos portistas
Após ter participado na Taça das Nações da Ásia Central, Taremi explicou aos jornalistas iranianos que o questionaram sobre o futuro de que iriam "perceber em breve". Um sinal de que a decisão estará muito próxima, o que até ajudaria nas pretensões do FC Porto em concretizar outra venda até 30 de junho. Até agora, os dragões só têm a de Diogo Leite (7,5 M€) para apresentar.
16585517