Com o mercado de transferências fechado, avenses terão de apostar num jogador que esteja livre
Corpo do artigo
A transferência de Clayton para o Internacional de Porto Alegre, do Brasil, poderá ser colmatada com a contratação de mais um central para juntar aos quatro que já fazem parte do atual plantel.
A solução passará por uma oportunidade de negócio em circunstâncias semelhantes às do ponta-de-lança Zé Luís. Um jogador desempregado, portanto.
Ochoa já faz parte da família
Guillermo Ochoa treinou ontem pela primeira vez com o plantel do Aves SAD, que está a realizar um estágio em Fornos de Algodres. O guarda-redes teve a oportunidade de trabalhar sob as ordens da equipa técnica, liderada por Vítor Campelos, e com os novos companheiros. O internacional mexicano, de 39 anos, começou a exibir qualidades para tentar convencer o treinador de que merece garantir espaço na baliza avense. O brasileiro Simão Bertelli, titular nas primeiras quatro jornadas, e o português Pedro Trigueira, dono da baliza do clube nortenho em quase toda a época passada, são as alternativas ao sul-americano.
Entretanto, ainda a propósito de reforços, os serviços do ponta-de-lança Zé Luís estão garantidos e a confirmação da contratação carece apenas de oficialização. O internacional cabo-verdiano, de 33 anos, que na época passada representou o Farense - em 15 jogos para o campeonato marcou dois golos e fez uma assistência -, deve integrar o estágio do Aves SAD nas próximas horas.
Face à lesão que apoquenta Nenê, goleador-mor da II Liga na época passada, vai ter de imediato a concorrência de Samuel Granada, que transita da última temporada, e do jovem Rodrigo Ribeiro, de 19 anos, emprestado pelo Sporting em cima do fecho da janela de mercado.