Pedro Marques, 17 anos, estará no banco com o Benfica para suprir a razia no sector recuado.
Corpo do artigo
O central júnior Pedro Marques foi a solução encontrada por Jorge Simão para combater a razia na defesa. Marco Baixinho é o único central disponível para a receção de amanhã ao Benfica, já que Ricardo, castigado, Miguel Vieira e Romeu - que poderia ser adaptado à posição -, lesionados, e Fábio Cardoso, emprestado pelos encarnados, estão fora das opções. Assim, Pedro Marques será convocado, atendendo a que, além de Baixinho e de Hélder Lopes, lateral-esquerdo, sobram Bruno Santos, que deverá jogar no eixo, e João Góis, no lado direito do sector mais recuado.
Vasco Seabra, treinador dos juniores do Paços, garante que Pedro Marques está pronto para o teste de fogo frente ao Benfica. "É um jogador que reúne os requisitos necessários e tem condições para cumprir, mediante as exigências de um jogo destes e o que o treinador lhe pedir. A constante chamada aos treinos dos seniores transmite-lhes maturidade para estar preparado nestes casos de emergência", defendeu o treinador da equipa de juniores, que está na fase final do Nacional.
Pedro Marques é, segundo Vasco Seabra, "um central muito rápido, agressivo e com uma mentalidade muito forte". Embora não seja muito alto (1,79 metros), "consegue superar essa característica com outras tremendamente importantes naquela posição: velocidade, posicionamento e agressividade", revelou o técnico sobre o central de 17 anos, "perfeitamente identificado e preparado para a possibilidade" de jogar ao mais alto nível. Proveniente do FC Porto, no verão passado, Marques fez 21 jogos pelos juniores e "demonstrou sempre capacidade e competência".