Gabriela Vinhas, jovem central de 20 anos, é mais um reforço para as azuis e brancas
Corpo do artigo
A equipa feminina do FC Porto, que vai disputar a II Divisão em 2025/26, anunciou esta sexta-feira mais uma contratação: Gabriela Vinhas, jovem defesa-central portuguesa, de 20 anos, que deixa o Sporting ao fim de duas temporadas.
Com formação iniciada no futsal da Associação de Santo Tirso e do Tirsense, a jogadora transitou para o futebol através do Castêlo da Maia, seguindo posteriormente para o Famalicão, onde venceu uma Taça de Portugal, antes de rumar ao Sporting, em 2023, onde alternou entre a equipa principal e a B.
Internacional jovem por Portugal em 37 ocasiões, Gabriela Vinhas falou num “sonho” cumprido ao assinar pelas azuis e brancas e apontou desde logo a mira para a subida à Liga BPI.
Confiras as declarações da jogadora aos meios do FC Porto:
Assinar pelo FC Porto: “É um sentimento muito especial para mim estar neste grande estádio e fazer parte deste grande clube. Espero representar o FC Porto e a cultura portista da melhor forma. É um sonho para mim.”
Liga BPI é o objetivo: “É uma nova oportunidade. Acredito neste projeto e acho que o FC Porto vai conseguir chegar lá acima. É esse o nosso objetivo e estou aqui para ajudar a equipa.”
Ser portista corre no sangue: “A minha família é toda portista e eles estão muito contentes por mim. Apoiam-me sempre, independentemente do clube em que jogo e isso é o mais importante para mim, mas representar este símbolo acarreta uma responsabilidade ainda maior. Sinto-me muito contente e sei que eles também estão contentes por mim. Vou dar o meu melhor.”
Metas para 2025/26: “Além das metas individuais, que também são importantes, o objetivo é subir de divisão e isso é o mais importante. Queremos dar alegrias aos portistas, ganhar o maior número de jogos e cumprir o principal objetivo.”
Foco total: “Vou tentar ajudar a equipa da melhor maneira possível, sempre focada na garra do Dragão e na mística do FC Porto.”