St. Juste é desejado pelo PSV, enquanto Diomande vê Manchester United juntar-se à lista de interessados. O neerlandês foi notícia na imprensa de Eindhoven como alvo do gigante local e o costa-marfinense foi falado em Inglaterra como hipótese para os red devils. Sporting só negoceia saídas em “alta”.
Corpo do artigo
Embora aguarde ainda oficialização, a primeira contratação do Sporting para 2024/25 foi a de um central, o belga Debast. Uma aquisição feita para prevenir saídas no sector mais recuado, desde logo a de Neto, mas também outras que podem vir a suceder face à cobiça que St. Juste, Diomande, Gonçalo Inácio e mesmo Coates motivam.
Em relação ao neerlandês, o nome deste surgiu ontem no “Eindhovens Dagblad” como um dos alvos do PSV para a próxima temporada. Contudo, não se apresenta fácil a saída, dado que o Sporting não quer perder dinheiro com um jogador que representou um investimento de cerca de 10 M€ há dois anos. E face ao histórico de lesões que apenas permitiram a St. Juste jogar 52 jogos (20 dos quais na última época), os eventuais interessados poderão ter dúvidas em aproximar-se do valor pelo qual os leões aceitam negociar uma transferência.
Já em relação a Diomande, o jogador da Costa do Marfim foi associado ao Manchester United pelo “Daily Express”. A cobiça pelo central africano é grande, uma vez que está também no radar de Arsenal, Chelsea e Newcastle. É, de resto, o defesa com maior probabilidade de ser transferido, possivelmente por um valor um pouco abaixo da cláusula, fixada em 80 M€.
Além deste, Inácio também já foi associado a clubes ingleses e Coates é pretendido pelo Nacional, do Uruguai, e Boca Juniors.