
Humberto Coelho e Bino Maçães associaram-se à festa
Leia também Rui Alves, presidente do Nacional, critica modelo de centralização da Liga
Centenas de pessoas, entre atletas, familiares, simpatizantes, adeptos e dirigentes, marcaram presença, esta segunda-feira à tarde, na gala que celebrou os 114 anos do Sport Comércio e Salgueiros. Humberto Coelho e Bino Maçães fizeram questão de se associar à festa.
Durante o evento, que lotou o auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), foram distinguidos atletas de várias modalidades, bem como sócios honorários e elementos da estrutura desportiva. Humberto Coelho, ex-selecionador nacional e antigo treinador do Salgueiros, deixou uma mensagem vídeo a todos os presentes, recordando com saudade as suas origens no clube, no histórico Vidal Pinheiro.
Também Bino Maçães, selecionador nacional de sub-17 campeão do Mundo, se associou à festa salgueirista, referindo-se, igualmente numa mensagem vídeo, ao clube como "Velho Salgueiral". E endossou uma palavra especial aos jogadores da formação: "Nunca desistam".
Na cerimónia, que foi animada pelo humorista Hugo Sousa e pelos músicos Nuno Melo e Edu Mundo, houve ainda tempo para atribuir o prémio Engº Vidal Pinheiro ao histórico jogador Pedro Reis, que pediu aos presentes para tudo fazerem no sentido de colocarem de novo o clube no primeiro escalão do futebol português.
Já Pedro Seixas, recém-empossado presidente do Salgueiros, lembrou que o clube é o sétimo do país com mais atletas de futebol federados e pediu aos responsáveis políticos para não deixarem morrer o "sonho de Arca d´Água", numa referência ao desaparecimento do Estádio Vidal Pinheiro e à necessidade de o clube voltar a ter uma infraestrutura condizente com a sua história e que, de alguma forma, reponha alguma justiça numa "ferida aberta há tantos anos".

