Acordo com o FC Porto e com o guarda-redes é total. Mas falta assinar e Sérgio não o quer perder.
Corpo do artigo
O Celta está esperançado em poder anunciar a contratação de Marchesín nos próximos dias, a tempo de o guarda-redes alinhar no Troféu Memorial Quinocho, que se disputa no sábado, com os marroquinos do Raja Casablanca.
Depois de ter alcançado um princípio de acordo com o FC Porto, cujos moldes ainda não são claros, O JOGO sabe que o clube de Vigo também já chegou a uma plataforma de entendimento com o guarda-redes. Só falta mesmo assinar.
Contudo, como o nosso jornal escreveu na edição de sexta-feira, Sérgio Conceição não pretende perder o internacional argentino e confirmou-o publicamente ontem. Talvez por isso não se tenham visto grandes sinais de despedida no relvado por parte do guardião - embora tenha levado a bola como recordação -, que numa fase inicial não escondeu o desejo de sair neste defeso, no sentido de tentar convencer Lionel Scaloni a dar-lhe um lugar no grupo da Argentina para a fase final do Campeonato do Mundo, que se disputará entre novembro e dezembro, no Catar.
Avançando o negócio com os galegos, será o adeus definitivo ao FC Porto de Marche, cujo contrato termina em 2023. O guardião, que custou 7,5 M€ em 2019, foi titular nas duas primeiras épocas no Dragão, mas passou a última na sombra de Diogo Costa, sendo opção de início nas taças.
15061046