
Alexis Mendoza acredita que o futuro reforço do emblema da Luz terá sucesso em Portugal.
Corpo do artigo
Substituto de Renato Sanches, mas seguidor dos passos de outro ex-encarnado: Ramires. É assim que Alexis Mendoza, treinador do Junior Barranquilla, avalia o futebol de Guillermo Celis. Perto de assinar um contrato válido por cinco temporadas com o Benfica, o médio colombiano deverá encaixar nas expectativas de Rui Vitória.
"Celis é um jogador muito participativo e está muito interessado em perceber a parte mais estratégica do jogo. É um líder, sobretudo pela forma como assume o jogo. Trata-se de um médio com boa técnica, forte fisicamente e que chega com facilidade à área adversária", elogiou Mendoza a O JOGO.
"Com as devidas proporções, encontro-lhe muitas semelhanças com o Ramires, que jogou no Benfica na época 2009/10. É um jogador de alta rotação, nunca está parado. Estica o jogo com grande facilidade. Acredito que ele não vai ter grandes problemas para se adaptar ao futebol português", completou.
Conforme O JOGO publicou ontem, o emblema da Luz desembolsará 2,2 milhões de euros a pronto por Celis, que hoje será suplente na seleção da Colômbia que enfrentará o anfitrião Estados Unidos na disputa do terceiro lugar da Copa América. O jogador de 23 anos receberá um salário mensal de 45 mil euros limpos (um milhão brutos/ano).
"Está tudo encaminhado. O Guillermo [Celis] está muito feliz com a oportunidade de representar o Benfica", revelou a O JOGO Luis Felipe Posso, empresário do médio, que é esperado em Lisboa na próxima semana para realizar exames médicos e ser oficialmente apresentado.
