Brasileiro jogou no Benfica em 2005/06 e em 2006/07
Corpo do artigo
O brasileiro Beto, que passou pelo Benfica em 2005/06 e em 2006/07, ficando célebre pelo golo que marcou ao Manchester United, esteve num direto no Instagram com o jornalista Lucas Nascimento, durante o qual recordou a carreira como jogador.
"Quando lá cheguei, ninguém acreditava no meu futebol. Tinha vindo de um clube que tinha descido de divisão e os media e os adeptos diziam que não tinha condições de jogar num grande clube. Demonstrei que não era assim, tinha futebol para jogar em qualquer clube. Pensaram errado. Fiz de tudo para que pensassem assim. Trabalha duro para ser titular. Fui titular num ano e no ano seguinte o treinador mudou e deixei de ser já que o Fernando Santos trouxe um jogador da sua confiança, o Katsouranis", contou o médio, hoje com 43 anos e já retirado.
"O Koeman apostou no meu futebol e gostava da minha dedicação. Quando a equipa perdia, os media perguntavam porque é que eu jogava. Uma vez ele respondeu: 'Se houvesse 11 Betos, o Benfica não perdia tanto'", lembrou.
Naquela temporada, os encarnados foram até aos quartos de final da Liga dos Campeões: " Era dificilmente marcar o Ronaldinho. Fizemos de tudo para o marcar e acho que o conseguimos, seja na Luz ou em Barcelona. Perdemos mas fomos eliminados pelos campeões da Europa."
Além do Benfica, Beto representou o Paços de Ferreira e Beira-Mar, pretendendo agora, no pós-carreira, dedicar-se à descoberta de talentos. "Quero agora lançar-me num projeto que é procurar jovens valores no futebol no nordeste brasileiro todo para depois levá-lo para a Europa. Vou começar a recrutar jovens promessas para o Benfica, para o Paços de Ferreira e futebol da Suíça e da Grécia", revelou.
12457946