André Almeida era o primeiro alvo dos Saints, mas o Benfica pediu 10 milhões de euros. O Sporting fica, ainda, com 15 por cento numa futura transferência do lateral direito
Corpo do artigo
O Sporting e o Southampton já chegaram a um entendimento para a transferência de Cédric para o emblema inglês por um valor que pode ir até 6,5 milhões de euros. O internacional português, que fez o último jogo na última terça-feira frente à Itália, deverá ser apresentado oficialmente nesta quinta-feira.
Cédric assinou por quatro temporadas, mas o alvo inicial era André Almeida. No entanto, o valor pedido por Luís Filipe Vieira, 10 milhões de euros, afastou o clube de José Fonte do jogador encarnado.
O Sporting, entretanto, já comunicou a transferência à CMVM.
"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, informa ter chegado a acordo com o Southampton Football Club para a alienação dos direitos económicos do jogador Cédric Soares, num valor até euro6.500.000,00.
Mais se Informa que esta Sociedade manterá na sua titularidade 15% da mais valia numa futura transferência do Jogador Cédric Soares."