Médio recordou os conselhos que recebeu de Luís Castro quando chegou ao FC Porto e lamentou a grave lesão que sofreu quando trabalhava com o plantel principal e que lhe custou os Jogos Olímpicos
Corpo do artigo
Omar Govea foi cedido pelo FC Porto ao Mouscron, da Bélgica, e tem realizado um início de época muito bom, recolhendo elogios da Imprensa local e também do seu país. Numa entrevista ao "El País" do México, o trinco revelou o segredo. "Estão a deixar-me jogar na posição que mais gosto: na contenção, como 8, com liberdade para atacar. Já consegui fazer golos e está a correr muito bem", admitiu.
O médio contou ainda como foi descoberto pelos olheiros do FC Porto e recordou a grave lesão que sofreu quando estava a fazer a pré-temporada com Nuno Espírito Santo. Primeiro o Mundial de sub-17, disputado em 2013 nos Emirados Árabes Unidos. "Essa prova foi uma montra para mim", sublinhou. Mas antes de chegar a Portugal, dois anos depois, ainda esteve emprestado pelo América ao Mineros de Zacatecas, da segunda divisão. De Luís Castro, o primeiro treinador que teve na Europa, garante que recebeu muitos conselhos. "Por vezes ia ao seu gabinete para ver os vídeos dos jogos e saber onde tinha de melhorar", contou.
Titular indiscutível no Mouscron, Omar Govea é totalista no campeonato belga, com nove jogos nos quais já marcou três golos e fez uma assistência. Está em grande
Na pré-temporada de 2016/17, Omar Govea foi chamado por Nuno Espírito Santo, mas viu o azar bater-lhe à porta. "Recebi a minha oportunidade na primeira equipa, mas sofri uma lesão e até perdi os Jogos Olímpicos por causa disso. Talvez não fosse o meu momento", referiu. Govea, recorde-se, sofreu uma fratura da base do quinto metatarso do pé esquerdo e foi operado a 1 de julho do ano passado. Só voltaria a jogar em setembro desse ano, a tempo de fazer 32 jogos na II Liga.
Agora, está a brilhar na Bélgica e pisca o olho à seleção do México. A ambição é grande. "Quero lutar por um lugar no Mundial da Rússia em 2018. Sei que não basta ser bom, tenho de ser também mentalmente forte", atirou o médio mexicano.