Guarda-redes japonês rumou ao Shimizu, do país natal.
Corpo do artigo
Gonda já deixou o Portimonense e rumou ao Shimizu, na condição de emprestado, a troco de um milhão de euros. O negócio pode ainda render mais dois milhões para os cofres algarvios, caso o clube japonês exerça a opção de compra, daqui por um ano.
Consumada a saída do guarda-redes, o substituto está encontrado, e, tal como O JOGO noticiara, trata-se de Kosuke Nakamura, internacional, de 25 anos, que representava o Kashiwa Reysol. O novo guardião assinou por dois anos e meio, até ao fim da época de 2022/23, e deve chegar para a semana ao Algarve, pronto a discutir a baliza com Samuel e Ricardo Ferreira.
Outro japonês, o médio Honda, tem praticamente tudo acertado para dizer adeus ao Botafogo e ser reforço do Portimonense. Trata-se de um nome sonante e experiente para o meio-campo de Paulo Sérgio, que brilhou no Milan e no CSKA e soma 98 internacionalizações pela seleção nipónica. Se não houver entraves, é esperado dentro de dias.
Por último, Ewerton, agora de férias no Brasil depois de ter terminado a ligação ao Urawa, é outro alvo prioritário da SAD, até porque, embora pertença aos quadros do FC Porto, tem ainda mais meio ano de empréstimo aos algarvios.