Central vai jogar no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, que fica com a opção de compra do passe por mais 1,2 M€. Clube árabe anunciou o acordo através das redes sociais. Por isso, Cardoso já não entra nas contas de Vítor Bruno para o jogo com o Santa Clara. SAD poderá ir ao mercado procurar uma alternativa.
Corpo do artigo
Aos 30 anos, Fábio Cardoso prepara-se para a segunda aventura fora de Portugal, depois da passagem pelo Rangers, em 2017/18. O central está a caminho do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, por empréstimo do FC Porto. Ainda há alguns detalhes para ultimar no acordo entre as partes [razão pela qual do lado dos portistas ainda não há qualquer confirmação], mas segundo O JOGO apurou esta operação vai render um milhão de euros pela taxa de empréstimo, ficando o Al Ain com uma opção de compra do passe do jogador por mais 1,2 milhões de euros.
Fábio Cardoso fez 27 jogos na época passada, mas arrancou a atual campanha como quarta opção de Vítor Bruno, atrás de Otávio, Zé Pedro e David Carmo, não tendo sequer ido para o banco nos dois jogos oficiais, a Supertaça com o Sporting e a receção ao Gil Vicente para o campeonato. A saída, por isso, era um cenário que o próprio esperava. O Al Ain já tinha manifestado interesse na sua contratação na semana passada, mas só agora avançou com uma oferta formal.
Através das redes sociais, o anúncio da iminente transferência foi feito pelo emblema árabe, orientado pelo argentino Hernán Crespo e que tem na estrutura dois portugueses, Tiago Freire (analista) e Ricardo Pinto (nutricionista). “O Al Ain chegou a um acordo preliminar para assinar com Fábio Cardoso, do FC Porto, num empréstimo de uma temporada. É esperado que o jogador chegue aos Emirados Árabes Unidos na quinta-feira [hoje] para ser submetido a exames médicos e completar os procedimentos formais para a assinatura”, pode ler-se.
Ontem, Fábio ainda treinou normalmente no Olival, mas hoje já não deverá estar na última sessão antes do encontro com o Santa Clara, a equipa onde atuava antes de se mudar para o Dragão. Já será, por isso, baixa para Vítor Bruno. A saída, aliada à já conhecida de Pepe, poderá levar Villas-Boas a procurar uma alternativa, uma vez que Marcano ainda vai precisar de mais algum tempo para recuperar, sendo uma incógnita a forma como irá regressar. Outra hipótese é promover Gabriel Brás, que fez a pré-temporada e entretanto “baixou” à equipa B.