A equipa tinha sido criada recentemente e tinha o aval do presidente Rodrigo Nunes, mas o projeto não chegou a arrancar.
Corpo do artigo
Acabou antes de começar! O CD Feirense 1918 - Associação recentemente criada com nome e símbolo praticamente igual ao do Clube Desportivo Feirense - afinal não vai competir na II Divisão Distrital da AF Aveiro. O descontentamento expressado por muitos sócios e adeptos dos fogaceiros fizeram com que os responsáveis do novo clube desistissem de competir.
Apesar do aval do Presidente Rodrigo Nunes, que deu a cara pelo projeto e que o elogiou, a verdade é que o "novo" Feirense não arranca. Chega, assim, ao fim uma polémica com suspeitas de ilegalidades e, acima de tudo, muita contestação por parte dos adeptos que não foram chamados a votar a autorização dada pela Direção do Feirense ao Feirense 1918.
Curiosamente, o "novo" Feirense até já tinha o plantel formado e treinador escolhido. Como O JOGO noticiou, era mesmo um dos filhos de Rodrigo Nunes, que estava liderar o clube e havia ainda outros familiares de diretores do CD Feirense nos órgãos sociais.
Havia também a vontade de competir no Estádio Marcolino Castro, o que podia prejudicar os jogos da equipa profissional. Uma série de problemas e de controvérsias, que chegam agora ao fim sem que a nova equipa tenha sequer entrado em campo.