Presidente da Briosa faz duras críticas ao Conselho de Disciplina, após o castigo de 20 dias de suspensão e uma multa de 1530 euros aplicada a Sérgio Conceição
Corpo do artigo
Sérgio Conceição foi multado em 1530 euros e suspenso por 20 dias pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pelo expulsão no jogo com o Marítimo, no último fim de semana. O castigo, dado a conhecer ontem, foi recebido com total desagrado pelos responsáveis da Briosa, tendo levado o presidente do clube, José Eduardo Simões, a manifestar-se em conferência de imprensa.
"Queria manifestar a nossa profunda indignação perante mais uma manifestação de injustiça do CD da FPF e da maneira como aplica as leis. É inaceitável, e refiro-o porque estive no banco no jogo como Marítimo, que o nosso treinador tenha sido suspenso por 20 dias e multado em 1530 euros. Outros atos semelhantes e outros bem mais graves de outros treinadores passaram impunes. Parece que em Portugal se encontrou um bode expiatório, que é o Sérgio Conceição", começou por dizer.
"Foram expulsos três treinadores nos últimos dias - Jorge Jesus, Luís Castro e Sérgio Conceição. Uns apanharam zero dias, outros 20. Isto é uma brincadeira", prosseguiu, dando depois a entender que o técnico dos estudantes equacionou mesmo abandonar o clube quando tomou conhecimento do castigo.
"Isto levou a que o treinador se tenha sentido extremamente desconfortável, farto deste caminho sujo e que tenha mesmo encarado uma situação extrema", sublinhou.
José Eduardo Simões relatou ainda o que terá motivado a expulsão de Sérgio Conceição, sublinhando, mais uma vez, que não foi motivo para tal castigo. "Ele terá entrado cerca de três metros dentro de campo, gesticulou, deu dois saltos e disse: "não é fora de jogo, c...". sendo expulso de imediato. A caminho do balneário proferiu: "és mesmo fraco, vai pró c...". Já vi muito pior, de muita gente e a quem nada acontece. Se isto é motivo para 20 dias de suspensão e uma multa daquelas, então o CD encontrou um bode expiatório", concluiu.
Com a suspensão aplicada, Sérgio Conceição não poderá sentar-se mais no banco de suplentes até ao final da época.