CD confirmou, esta terça-feira, a suspensão do sportinguista, por um jogo, na sequência da expulsão frente ao Chaves e depois de ter ouvido os árbitros, pelo que um eventual recurso do Sporting será irrelevante.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina (CD) confirmou, na reunião desta terça-feira, a aplicação de um jogo de suspensão a Ristovski, lateral-direito do Sporting, expulso na vitória (1-3) em Chaves, na última jornada. O defesa macedónio falha, por isso, o reencontro dos leões com o Benfica, amanhã, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
A expulsão foi criticada pelo Sporting, que defendeu tratar-se de uma falta leve, pelo que na análise do cartão vermelho exibido a Ristovski, a três minutos do fim do tempo regulamentar da partida em Chaves, o CD incluiu o testemunho da equipa de arbitragem liderada por Manuel Mota. Os árbitros confirmaram a gravidade da falta, daí o castigo que afasta o lateral-direito do dérbi lisboeta.
Os esclarecimentos relativamente a este caso foram já enviados ao Sporting. A decisão do CD é passível de recurso, que poderá ser entregue já amanhã. Um eventual recurso implicaria que o CD ouvisse a versão dos árbitros, o que já foi feito, pelo que esse procedimento resultaria irrelevante.