Moçambicano magoou-se no pé direito. Deverá parar por duas semanas e falhar, pelo menos, os jogos com FC Porto, Dortmund e Arouca
Corpo do artigo
Geny Catamo sofreu uma entorse no pé direito, anteontem na partida com o Farense, e vai desfalcar o Sporting nos próximos tempos, desde logo o clássico de sexta-feira, com o FC Porto.
O clube leonino informou ontem que o jogador moçambicano falhou o treino e está aos cuidados da Unidade de Performance e, segundo apurámos, a lesão sofrida deverá implicar uma paragem de, pelo menos, duas semanas. Ou seja, além do desafio no Estádio do Dragão, Geny Catamo vai perder a primeira mão do play-off da Champions, frente ao Dortmund, no dia 11, e o encontro em Arouca, no dia 15. Estará também em dúvida até ao segundo jogo com o Dortmund, a 19 deste mês.
Titular frente ao Farense, Catamo deixou o relvado de maca aos 25 minutos, depois de um choque com Paulo Victor, aos 22’. Na sequência da jogada, o internacional moçambicano ficou de imediato deitado com esgares de dor e percebeu-se que não poderia continuar a jogar.
Esta temporada, o camisola 21 é o sexto jogador mais utilizado do plantel verde e branco e participou em 33 dos 35 jogos da equipa, 30 como titular, num total de 2151 minutos. Soma quatro golos (um deles ao FC Porto, na primeira volta do campeonato) e três assistências.
Para além de Catamo, Rui Borges também não contará ainda com Morita frente ao FC Porto. O médio nipónico sofreu uma lesão muscular no jogo com o Nacional e falhou as duas últimas partidas. O treinador dos leões tem dito que é uma situação a avaliar dia a dia e a prioridade é recuperá-lo para a Champions, uma vez que, frente ao Dortmund, Hjulmand não pode ser opção por castigo.
Recorde-se ainda que a lista de indisponíveis inclui Pedro Gonçalves e Nuno Santos, este por muito tempo.