Declarações ao Porto Canal de André Castro, médio do FC Porto B que este sábado terminou a carreira, aos 37 anos. Os "bês" azuis e brancos perderam (1-4) na receção ao Benfica B
Corpo do artigo
Balanço da época: "Temos que melhorar, este resultado tem que doer muito. A época foi dura, fomos construindos aos poucos, evoluindo em alguns pontos, crescendo pouco a pouco. Foi uma época de muita aprendizagem, de filtro para o que vem a seguir. Acho que fomos construindo ao longo desta época. Hoje é difícil falar do jogo, não consigo falar da época sem falar deste jogo. Foi duro. De valorizar o início da segunda parte, em que tivemos a atitude certa. No resto... muitos momentos em que temos mesmo que aprender, olhar e aprender muito. Muitos momentos de sofrimento. Conseguimos o objetivo, não podia ser de outra maneira. Penso mesmo que foi feito um filtro para o que aí vem."
Final da carrreira: "Sinto um orgulho enorme. Se me dissesse que ia acabar aqui, não acreditava. Quero dizer que fazer o bem compensa, ser correto compensa, trabalhar sem passar por cima de ninguém. Trabalho, trabalho, fome, fome. Digo sempre que temos de querer muito para ser futebolistas. Representar este clube e despedir-me do futebol com momentos tão bonitos enche-me de orgulho. Obrigado família. [Raúl Meireles apareceu na flash interview] O Raúl é uma pessoa muito especial. Aparece quando é importante para os amigos. Representou este clube sem nunca se pôr em bicos de pés. Obrigado por estares aqui."