Águias têm a expectativa de receber 15 milhões de euros pelo avançado chileno, que admite voltar ao México.
Corpo do artigo
O América prepara-se para formalizar uma proposta para a transferência de Castillo, avançado contratado nesta temporada, mas que não conseguiu impor-se nos encarnados. Apesar de preferir permanecer no continente europeu, como referiu o empresário Arturo Jiménez ao nosso jornal, o internacional chileno não fecha a porta ao regresso ao campeonato mexicano. Apenas com participação em oito encontros pelas águias, Castillo pretende relançar a carreira e equaciona vestir a camisola do América, um dos melhores emblemas mexicanos e rival do Pumas, que representou nas duas últimas épocas, antes de rumar à Luz.
Segunda contratação mais cara do Benfica em 2018/19 - o camisola 30 custou 7,87 milhões de euros -, os encarnados já recusaram emprestar o avançado ao Huesca, pois tencionam recuperar o avultado investimento efetuado. O América já esteve disposto a oferecer 10,5 milhões de euros, mas a expectativa da SAD encarnada passa por realizar um encaixe financeiro superior, na ordem dos 15 milhões de euros. Nesta fase, resta ao América apresentar argumentos suficientes ao Benfica, de forma a que ambos os clubes cheguem a uma base de entendimento para a transferência avançar.
Titular apenas por uma ocasião com Rui Vitória, que o lançou pela última vez aos 90" do embate com o Montalegre, Castillo perdeu espaço no clube, apesar de ter voltado aos convocados no primeiro desafio com Bruno Lage ao leme. Com o Rio Ave, Castillo fez exercícios de aquecimento, mas além de Seferovic e João Félix (titulares), viu-se ultrapassado por Ferreyra, que entrou na segunda parte.
Franceses tentam cedência de Ferreyra até 2020
Outro dos reforços para o ataque encarnado, Ferreyra também não conseguiu assumir um lugar de destaque nos encarnados. O avançado argentino, que chegou ao Benfica depois de ter terminado contrato com o Shakhtar, tem vários emblemas interessados e um deles é o Nice. A formação francesa, atual 10.ª classificada, não desiste de contar com os serviços de Ferreyra e está disposta a recrutá-lo, a título de empréstimo. Em cima da mesa está uma proposta de cedência por época e meia, ou seja, até 2020.
Utilizado em oito encontros, cinco deles na condição de titular, Ferreyra só tem um golo apontado, frente ao Boavista, em agosto. Artilheiro da última liga ucraniana, com 21 tiros certeiros, o argentino voltou aos relvados com o Rio Ave, após dois meses e meio sem jogar.