Castigado, Bruno Moraes foi ao balneário do Trofense e apanhou um mês de suspensão
Avançado brasileiro protagonizou situação insólita no Trofense.
Corpo do artigo
Aos 34 anos, Bruno Moraes afirmou-se como a grande figura do Trofense, que milita na Série A do Campeonato de Portugal. O avançado brasileiro, que vence uma Liga dos Campeões pelo FC Porto, em 2003/04, leva 12 golos marcados em 18 partidas pela formação nortenha e, na última semana, protagonizou uma situação insólita.
A cumprir castigo por ter sido expulso frente ao Mirandela, Bruno Moraes foi visitar os companheiros de equipa ao balneário após o duelo com o Felgueiras - derrota do Trofense por 1-0 - e acabou punido pelo Conselho de Disciplina com uma suspensão de... um mês.
O órgão federativo entendeu que o jogador não cumpriu as normas da suspensão e mostrou mão pesada na hora de sancionar Moraes.
A situação foi explicada através de um comunicado assinado pelo plantel do Trofense, que considerou a decisão "desrespeitosa" para com o clube:
"Uma notícia muito triste! O nosso 'matador' foi castigado. O Bruno foi expulso em Mirandela por acumulação de amarelos, e no final do nosso jogo com o Felgueiras veio ao nosso balneário dar-nos apoio. Essa atitude valeu-lhe um mês de castigo! Um mês, por vir apoiar os colegas de equipa! Perdemos assim, durante um mês, um jogador que tem sido muito importante para nós! Estamos a lutar pela subida de divisão, estamos a viver o nosso sonho, e mais uma vez tentam prejudicar-nos. A nós e a esta direção que tudo tem feito de forma a atingirmos os nossos objetivos e alcançarmos o nosso sonho! Pedimos mais respeito pelo nosso clube e pelo nosso campeonato, CPP, porque para castigar o Bruno por isto, muitos mais teriam de ter sido castigados e em todas as divisões", pode ler-se no comunicado, publicado nas redes sociais.