O Sporting já conseguiu esbater a diferença de verbas inicial e vai continuar a falar com os alemães. Até ao fim da semana pode haver acordo
Corpo do artigo
O avançado holandês Luc Castaignos, do Eintracht Frankfurt, está cada vez mais próximo de ser leão e, até ao final da semana, o negócio pode registar avanços significativos e decisivos, apurou O JOGO.
O Sporting e o clube alemão conversaram sobre a transferência de Castaignos nos últimos dias e já esbateram o fosso inicial no que toca a valores. O Eintracht começou por pedir cinco milhões de euros, mas o Sporting conseguiu entretanto descer a fasquia em cerca de dois milhões, para os Meuro 3, e as partes envolvidas vão continuar a conversar à procura de um desfecho feliz.
A possibilidade de, em Alvalade, discutir o título nacional e participar na Liga dos Campeões, são aliciantes que seduzem o holandês de 23 anos, que na última temporada ajudou o Eintracht Frankfurt a terminar a Bundesliga em 16.º lugar, evitando a descida somente no play-off...
Curiosamente, Luc Castaignos já esteve na agenda leonina várias vezes, ainda antes de Bruno de Carvalho chegar à presidência do clube: a primeira vez que os leões se interessaram pelo jogador foi em 2011/12, quando emergiu no Inter de Milão - que contratou o avançado ao Feyenoord após uma época produtiva, com 15 golos em 37 desafios ainda com tenra idade. No entanto, Castaignos não se afirmou no emblema italiano e regressou à Holanda para três temporadas frutíferas no Twente, antes da mudança para a Alemanha, onde os números foram mais fracos (cinco golos em 21 jogos).
Inicialmente o Eintracht de Frankfurt pediu cinco milhões de euros pelo holandês, mas nas últimas conversas, apurou O JOGO, os valores já rondavam os três milhões que os leões estão dispostos a pagar
O reforço do ataque é uma prioridade em Alvalade, pois nesta altura Jorge Jesus conta apenas com Slimani para a posição, além de jogadores adaptados como Bryan ou Alan Ruiz, face às saídas de Teo Gutiérrez, Hernán Barcos e à grave lesão do reforço Spalvis. Na estreia na Liga, com o Marítimo, o técnico Jorge Jesus teve de adaptar o reforço argentino, pois não pôde contar com o matador argelino, a cumprir um jogo de suspensão. "A lesão de Spalvis veio atrapalhar. Temos de equilibrar o plantel, pois está a faltar o ponta de lança. É evidente. Vamos colmatar essa vaga rapidamente. Atingimos o equilíbrio financeiro, mas facilmente se desequilibra, pelo que essa vertente tem de estar sob cautela", admitiu na quinta-feira o presidente leonino, Bruno de Carvalho, em entrevista ao canal oficial do clube.
Castaignos é um avançado versátil, que tanto pode render Slimani na posição 9, como pode jogar ao seu lado, nas costas, ou até pelos flancos, onde tem sido utilizado nos jogos da presente pré-temporada no Eintracht Frankfurt. É um avançado com as características físicas de Slimani (ambos medem 188 cm e o peso é muito próximo, sinal da corpulência de ambos), mas Castaignos é mais habilidoso com os pés e um cabeceador menos eficaz.
Recorde-se que o Sporting tem várias frentes abertas na procura do melhor negócio para reforçar o plantel, estando também a conversar por Bas Dost (Wolfsburgo), entre outros alvos já definidos.