Cassiano presta tributo a João Marques, um dos radiosos talentos que o ajudou a faturar no Estoril. Decifra ainda as qualidades que podem fazer a diferença como reforço dos bracarenses. Contratação de João Marques foi oficializada a 1 de fevereiro.
Corpo do artigo
Época e meia de alta rotação, de cumplicidade entre um propício municiador e um feroz matador. Cassiano, goleador do Estoril, está confortável para falar de João Marques, o reforço já conhecido do Braga, com contrato assinado no início do ano até 2026.
O jovem médio-ofensivo, de 22 anos, capaz de se desdobrar em diferentes papéis do meio-campo para a frente, chega ao Minho já como internacional sub-21, após 41 jogos pela equipa da Linha em 2023/24, com saldo de seis golos e seis assistências. “Com a qualidade que tem no Braga, olhando a esses extremos muito rápidos e médios de qualidade que chegam bem à frente, acho que pode render muito. Será útil na marcação e na agilização de jogo ofensivo. Não consigo adivinhar ainda onde vai encaixar melhor. Sabe fazer de extremo, mas penso que a 8 ou a 10 encontrará a liberdade que melhor define o seu jogo”, afiança o jogador brasileiro.