
Thiago Silva
Antigo colega de equipa de Thiago Silva no Milan, Cassano garante que o treinador Massimiliano Allegri foi quem impediu que o central brasileiro regressasse ao gigante italiano, acabando por optar por uma nova etapa no FC Porto
Leia também Quatro no boletim clínico e dois da equipa B novamente chamados ao treino do FC Porto
Antonio Cassano, que venceu uma Serie A e uma Supertaça de Itália com Thiago Silva no Milan, garantiu esta terça-feira que o principal motivo pelo qual Thiago Silva regressou ao FC Porto e não aos italianos após deixar o Fluminense foi porque o treinador dos "rossoneri", Massimiliano Allegri, não o quis.
Em direto para o programa "Viva El Futbol", o ex-avançado e atual comentador referiu que Thiago Silva ligou a Allegri para ver se seria possível um regresso a San Siro, onde jogou entre 2009 e 2012, mas o técnico terá sido intransigente na resposta.
"Thiago Silva podia ter ido para o Milan. Ibrahimovic [conselheiro do clube] tinha dado 100% de aval para o contratar a custo zero, e nem sequer com um salário elevado. Thiago, como pessoa de alto nível que é, ligou a Allegri, que lhe disse que estava à procura de um avançado. Aos adeptos do Milan quero dizer: o senhor Massimiliano Allegri recusou e fechou completamente a porta ao regresso de Thiago Silva ao Milan", revelou.
"[Thiago Silva] Estava até disposto a fazer de mentor para Gabbia [defesa-central do Milan]. Podia ter fechado um ciclo, depois de ter saído quando não queria sair. Ele queria regressar, deixando que fosse o Milan a definir o valor. Para lhe responder "não", Allegri teve de enviar mil mensagens. Aos adeptos do Milan digo que Thiago não chegou sobretudo por causa de Allegri, que vetou a sua contratação, enquanto Ibrahimovic o queria", completou Cassano.

