Caso Gil Vicente: G15 pondera assembleia da Liga caso Proença não seja esclarecedor
Pedro Proença tem reunião marcada segunda-feira com o grupo.
Corpo do artigo
O G15, apurou O JOGO, pondera solicitar uma assembleia geral extraordinária da Liga caso Pedro Proença não seja esclarecedor na reunião marcada para segunda-feira entre o grupo e o presidente do organismo. Os 15 sócios da Liga esperam que o dirigente seja suficientemente claro sobre os dois memorandos assinados com o Gil Vicente, sendo que só um é que foi dado a conhecer à FPF. Caso não o seja, o G15 avançará com o pedido a Mário Costa, presidente da AG, algo que poderá coincidir com a data das eleições na Liga previstas para o final de maio e início de junho.
Além disso, nenhum clube afirmou, no encontro de anteontem, intenção de impugnar os campeonatos no final da época caso termine no antepenúltimo lugar, o primeiro abaixo da linha de água. Aliás, o Aves emitiu uma nota a contrariar uma notícia de um jornal desportivo que dizia que os avenses tinham sido os únicos a garantirem que não optariam pela impugnação se ficassem em 16.º. Os nortenhos querem ouvir os esclarecimentos de Pedro Proença na segunda-feira para depois tomarem uma posição, intenção que vai ao encontro da postura geral saída da cimeira. No fundo, o G15 não se opõe à reintegração do Gil Vicente, mas quer ouvir Proença, tal como adiantou Carlos Pereira, presidente do Marítimo. Além do mais, também não foi discutido o apoio a Pedro Proença para uma eventual recandidatura.
A agenda do G15 cingiu-se ao caso Gil Vicente e ficaram, até, por debater outros temas, como a centralização dos direitos televisivos, algo que deverá fazer-se no futuro.