Palavras de André Villas-Boas, presidente do FC Porto, no arranque da Assembleia Geral deste sábado
Corpo do artigo
Receitas: "Temos vindo a registar um aumento das receitas comerciais do grupo na ordem dos 40%, parte relacionada com esse crescimento associativo, outro com a compra de lugares anuais e vendas na área de merchandising. Procedemos a mudanças estruturais e substanciais no protocolo com os GOA e estamos a terminar o regulamento e ranking das Casa dos FC Porto, o que permitiu um significativo acréscimo de receitas como vos referi. Continuámos a trabalhar sob a reforma de uma proposta estatutária, para que a mesma seja discutida em sede do Conselho Superior do clube e posteriormente apresentada aos associados do FC Porto em sede de Assembleia Geral."
Caso dos emails e Justiça: "Interpelámos a Presidência da República, o Governo, a Procuradoria Geral da República, a FPF e a Liga sobre o despacho de acusação proferido pelo MP no célebre caso dos emails e iremos continuar a agir proativamente sobre este tema, tendo já obtido resposta por parte do Governo e por parte da PGR sobre as nossas preocupações. E no que ao Governo diz respeito, para um audiência com os próprios. No caso do atleta Cardoso Varela, tendo iniciado contactos formais com o governo croata, dando conta da nossa insatisfação com pessoas que desconfiamos estarem relacionadas com o desvio do atleta da formação do FC Porto.
Investimento: "No futebol, procedemos a um investimento forte em novos atletas para a equipa principal, bem como em recursos humanos para a reabilitação de toda a área desportiva do clube, desde a formação, ao scouting, ao futebol feminino e à performance. Nas modalidades profissionais de pavilhão, procedemos da mesma forma, investindo no reforço dos seus plantéis e das suas equipas técnicas, de forma a continuarem competitivas para esta época desportiva. Estamos em contacto formal com as diferentes autarquias e instituições da área metropolitana do Porto, no sentido de desenvolver protocolos de cooperação que permitam fazer crescer as infraestruturas de apoio desportivo nas diferentes equipas e modalidades, nomeadamente a nova Casa do Dragão, o novo Pavilhão para as Modalidades e o Centro de Alto Rendimento."