Clube da Luz quer indemnização por co-autoria de crimes na revelação dos seus documentos
Corpo do artigo
Na sequência dos inúmeros documentos divulgados na Internet, com referências diretas aos encarnados, entre eles emails e contratos de jogadores, o Benfica avançou com os processos contra várias entidades. E, segundo apurou O JOGO, o emblema da Luz deu entrada nas instâncias competentes com processos contra várias empresas europeias, isto depois de ter feito o mesmo contra firmas nos Estados Unidos.
Alegando ter sido alvo de devassa por crimes de índole informática, o Benfica entende que estas entidades são co-autoras dos crimes. Já no último mês de julho, o Benfica acionou judicialmente a Google, Cloudfare, Inc. e Automatic, Inc. pelos mesmos motivos, sendo que as respetivas ações deram entrada no Tribunal da Califórnia.
A informação vinda a público tem surgido em blogues cujo domínio é "blogspot", pertença da Google, enquanto as outras duas empresas são detentoras das páginas "wordpress" e "rgho", onde ficou alojada parte substancial dos documentos que levaram à apresentação das queixas-crime do vice-campeão nacional. Caso lhe seja dada razão, o Benfica poderá receber uma indemnização.