Médio foi expulso no jogo frente ao Tondela
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol informou esta quarta-feira que suspendeu Luís Silva, médio do Aves SAD, por 35 dias, tendo ainda aplicado uma multa no valor de 1428 euros.
Esta decisão surge na sequência do alegado episódio de racismo durante o jogo da última jornada da II Liga, frente ao Tondela, para com o sul-africano Yaya Sithole, o que motivou a expulsão nesse jogo. Luís Silva foi suspenso preventivamente, motivo pelo qual falhou os dois encontros frente ao Portimonense, do play-off.
"Decide-se julgar procedente por provada a acusação e, em consequência, condena Luís Manuel Costa Silva, jogador da AVS, SAD – Futebol SAD, na sanção de suspensão de 35 (trinta e cinco) dias e na sanção de multa de € 1.428,00 (mil quatrocentos e vinte e oito euros)", pode ler-se.
O jogador de 31 anos, que termina contrato com os avenses no final deste mês, reagiu recentemente ao caso. “Quem me conhece sabe que não sou racista, nem tenho esse tipo de comportamentos. Os meus colegas manifestaram-se logo, e que se fosse preciso alguma coisa estariam disponíveis para esclarecer. Recebi mais mensagens de apoio do que de repúdio”, revelou. “Sei aquilo que sou, a minha família, os meus amigos, os meus colegas e o clube sabem aquilo que sou, são coisas do jogo, não vou repetir aquilo que disse, mas não foi uma atitude racista, foi um desabafo”, defendeu, sem mais detalhes. “Faz parte, é o futebol”, adiantou, garantindo estar “totalmente tranquilo”, porque, sublinhou, é “uma pessoa íntegra”.