O jogador do Canelas 2010, Marco Gonçalves, agrediu um árbitro durante um encontro entre a equipa do concelho de Gaia e o Rio Tinto
Corpo do artigo
Marco Gonçalves, futebolista do Canelas 2010 que agrediu o árbitro José Rodrigues com uma joelhada, num jogo entre a equipa do concelho de Gaia e o Rio Tinto, foi suspenso por quatro anos e cinco meses pela Comissão de Disciplina da Associação de Futebol do Porto, fruto de três penalizações: uma de quatro anos de suspensão por "ofensas corporais à equipa de arbitragem", outra de três meses de castigo por "ameaças, injúrias e ofensa à reputação" e uma terceira de dois meses de suspensão por "ofensas corporais graves a jogadores", apurou O JOGO.
Além destas medidas, a Comissão Disciplinar determinou que Marco Gonçalves vai ter de indemnizar o árbitro José Rodrigues em 4125 euros e a própria AF Porto em 20% do montante referido.
O Canelas 2010 também foi penalizado com pena de derrota no desafio diante do Rio Tinto, tendo ainda de pagar 1605 euros ao clube do concelho de Gondomar e indemnizar a AF Porto em 20% desse montante. O conjunto gaiense foi ainda sancionado com uma multa de 400 euros.