Guarda-redes do FC Porto falou sobre o sentimento "grande" de vencer um troféu pelos dragões.
Corpo do artigo
Iker Casillas oficializou na quinta-feira a continuidade por mais uma época no FC Porto, avançado para a quarta temporada de azul e branco. O guarda-redes espanhol, um dos que mais festejou a conquista do título que fugia há quatro épocas, deixou rasgados elogios ao plantel, descrevendo-o com a palavra "humanidade".
"Humanidade é uma palavra que assenta na perfeição a este grupo. É um balneário cheio de gente nobre e isso é difícil de encontrar no futebol atual. Em todos os balneários há problemas, mas quando tivemos os nossos, soubemos falar sobre eles, ultrapassá-los e nunca dos desunimos em momento nenhum", atirou, em declarações ao site oficial do FC Porto.
Apesar de ser um dos jogadores mais titulados do mundo, o espanhol não esconde que o título conquistado pelo FC Porto tem um sabor especial. "Para mim, pessoalmente, este título é algo grande. Desde o primeiro dia em que cheguei aqui que queria dar esta alegria ao clube, aos adeptos e à cidade. Era isto que todos queríamos: ser campeões e sair à rua para festejar com os nossos adeptos", começou por dizer.
"Dedico este título sobretudo a nós, jogadores, que trabalhámos muito e lutámos muito para o conseguir, e à minha família, por estar do meu lado em todos os momentos. Como é óbvio, também não posso deixar de dedicar este título aos nossos adeptos, por todo o apoio que nos deram e por saber o que significa para eles", rematou.