Antigo guarda-redes espanhol representou Real Madrid, FC Porto e a seleção de Espanha
Corpo do artigo
Iker Casillas esteve presente no Festival do Desporto em Itália e recordou a sua carreira, recheada de títulos e que teve o ponto final no Dragão.
"Joguei onde tinha de jogar. Com todo o respeito, joguei na melhor equipa da história. Estou contente por ter feito a carreira no Real Madrid e uma pequena parte no FC Porto. E depois na seleção espanhola. Senti-me confortável nas minhas equipas", atirou o espanhol.
Questionado sobre o melhor guarda-redes da atualidade, não encontrou um nome para destacar: "Não vejo agora mesmo um guarda-redes muito forte. No ano passado Courtois era o melhor do mundo, agora está lesionado com gravidade. Portanto agora está equilibrado, há vários com bom estilo."
Sobre o futebol italiano, viu aspetos positvos no fim da hegemonia da Juventus e destacou Baggio como a estrela com a qual gostaria de ter jogado. "Pensava que o Milan ia passar uma crise, mas refez-se e está mano a mano com o Inter. É algo do que nos alegramos, porque havia uma hegemonia da Juventus. Incluíndo o Nápoles que ganhou o título. É bom haver variedade e várias equipas poderem vencer. Com que italiano gostava de ter jogado? Roberto Baggio, naquela altura", atirou.