Casillas: o equipamento que menos gostou, o jogo que repetia e o estádio marcante
Guarda-redes do FC Porto participou numa sessão de perguntas e respostas na sua conta oficial do YouTube, falando sobre o início da carreira e a vida ao serviço dos dragões.
Corpo do artigo
Estreia: "Muitos nervos, porque passei da terceira divisão para a primeira e de um estádio de 500 pessoas para um estádio de 50 mil, como era o antigo San Mamés. Senti-me observado mas contente, porque era o início".
Adeptos espanhóis no Dragão: "Orgulha-me que venham conhecer uma cidade que recebeu a minha família com muito carinho e entusiasmo. Fico feliz que as pessoas venham conhecer um lugar tão bonito como o Porto e um estádio tão bonito como o Dragão".
Equipamento mais e menos bonito que já usou: "O que menos gostei foi o meu primeiro equipamento, era azul e amarelo. Não gostei, talvez pelas cores estranhas e gritantes. Não gosto de cores fortes como o laranja ou o verde fluorescente porque atraem mais os adversários. Gosto mais do preto".
Como define os adeptos do FC Porto?: "Muito, muito intensos. Nunca param de cantar e vivem o futebol com muita paixão. Aprecio isso. É transmitido para a equipa".
Com quem gostaria de ter partilhado o balneário?: "Gostaria de ter partilhado com algumas velhas glórias de outros tempos, pelos seus conhecimentos".
Prémio favorito: "Qualquer prémio que receba é sempre importante. O último prémio, o Golden Foot, é um prémio de carreira e foi bonito. Aos 36 anos, recordar e valorizar a carreira... É por isso que escolho esse prémio".
Um jogo que gostaria de voltar a jogar: "Sobretudo aqueles em que não conseguimos um bom resultado. A Supertaça europeia frente ao Galatasaray ou a Taça Intercontinental frente ao Boca Juniors, que perdemos. Gostaria de as disputar novamente e ganhar, como é lógico".
Melhor estádio: "Dois campos que me encantam são o Bernabéu e o Dragão. Outro que me encanta é o San Mamés, onde me estreei".
Guarda-redes que o inspirou: "Peter Schmeichel. Coincidimos e gostava muito dele".