Antigo avançado nunca conseguiu marcar um golo ao atual guarda-redes do FC Porto que nunca imaginou ver usar outra camisola que não a do Real Madrid.
Corpo do artigo
McCarthy, ex-avançado do FC Porto, defrontou quatro vezes Iker Casillas ao serviço do Celta de Vigo e mais uma pelo FC Porto (Liga dos Campeões), não tendo conseguido marcar-lhe qualquer golo. O guarda-redes estava, na altura, no início de uma carreira que, ao fim de 25 anos em Madrid o levou a mudar-se para o Dragão. "Se fiquei surpreendido com a saída dele de Madrid? Não, fiquei chocado. Ele era um homem da casa. Quando se pensa no Real pensamos em Raúl, Hierro, Casillas, Michel Salgado, Sergio Ramos, Ivan Helguera...", atirou, recordando a história que levou ao afastamento do "portero". "A verdade é que tudo aconteceu por causa do Mourinho, tiveram problemas e ele deixou de jogar. Talvez essa fosse a altura para ele sair. Depois, com o Ancelotti também não foi a primeira opção. Saiu agora e foi para uma equipa do mesmo nível porque o FC Porto é fantástico, é o Real Madrid de Portugal", frisou.
Por isso, McCarthy concorda que a partida desta noite será especial, tanto para o guarda-redes como para o treinador português. Há muito a provar e dificilmente os dois acabarão a rir. "Tanto um como o outro querem muito ganhar este jogo. Se Mourinho levar a melhor, então poderão dizer que ele tinha razão ao encostar o Casillas no Real Madrid. Por outro lado, se o FC Porto ganhar e o Casillas fizer um grande jogo, muita gente vai dizer que não entendia por que não jogava no Real e vão crucificar o Mourinho", considerou.