Com o triunfo do FC Porto sobre a Roma, o guarda-redes espanhol saltou para o topo da lista de jogadores com mais vitórias na Liga dos Campeões. E tudo sem fazer uma defesa frente aos italianos.
Corpo do artigo
Iker Casillas terminou os 120 minutos do jogo com a Roma sem fazer uma única defesa para amostra. Na grande penalidade que resultou no golo de honra dos italianos, o espanhol foi enganado por De Rossi e os outros 14 remates "giallorossi" foram ou para fora ou bloqueados pelos defesas.
A reviravolta na eliminatória permitiu ainda a Casillas ultrapassar Cristiano Ronaldo como o jogador com mais vitórias na Liga dos Campeões - o espanhol passou a contabilizar 101 triunfos na prova milionária, divididos entre Real Madrid (88) e FC Porto (13).
A seguir ao guardião e ao astro português surge o ex-Barcelona Xavi Hernández, atualmente no Catar, com 91 triunfos.
Iker Casillas é também detentor do recorde de jogos disputados na Champions, com um total de 175. Neste parâmetro é também secundado por Cristiano Ronaldo e Xavi, com 159 jogos e 151, respetivamente. O guarda-redes de 37 anos terá a oportunidade de ampliar os registos ainda esta temporada, uma vez que o FC Porto tem, no mínimo, mais dois jogos garantidos.