Treinador do Aves deu prioridade ao fair play, esta sexta-feira, antes de abordar o jogo de amanhã, com o FC Porto. Na sala de imprensa havia um painel a dar força a Casillas.
Corpo do artigo
Os primeiros dois minutos e meio da conferência de imprensa de Augusto Inácio foram um exercício de fair play a revisitar os episódios que marcaram a semana que, para o treinador do Aves, desagua no Dragão, diante do FC Porto. Antes de responder a perguntas, ficaram as mensagens de apoio e felicitações, de Casillas a Emídio Júnior, do Sporting campeão europeu de futsal ao FC Porto vencedor da Youth League e, naturalmente, ao inédito título dos sub-23 do Aves.
"Esta foi uma semana pródiga em notícias, umas boas outras menos boas. Queria deixar aqui a nossa solidariedade para com o Casillas e também para com o Emídio Júnior, treinador de guarda-redes do Nacional, que está a passar uma fase muito complicada. Em meu nome pessoal, da equipa técnica, dos jogadores, da administração, do presidente de toda a família avense, a desejar as melhoras a estas duas grandes personalidades e que recuperem o mais rapidamente possível", começou por afirmar.
"A outra é para dar os parabéns à nossa equipa de sub-23 que, brilhantemente, conquistou o título, na última quarta-feira. É um grande trabalho do treinador Leandro e da sua equipa técnica e dos jogadores, por isso também os parabéns a eles e a quem ajudou a esta brilhante conquista", prosseguiu Augusto Inácio, e continuou o roteiro das felicitações: "Também ao Sporting por ser campeão europeu de futsal, um título que perseguia há muitos anos e foi conquistado agora no Cazaquistão. Os parabéns aqui do Augusto Inácio e do Aves também, em particular ao Nuno Dias, que perseguia este título e merecia esta conquista há muito tempo. E também ao FC Porto pela brilhante conquista do campeonato europeu da Youth League de sub-19, parabéns ao Mário Silva pela brilhante conquista. Isto são notícias muito boas para o futebol português e não queria deixar passar em claro".